domingo, 7 de junho de 2015

TEN ASIA, Junho/2015 II


[TRANS] TEN ASIA, Junho/2015 [PARTE 2/3]
Entrevista com SANDEUL e GONGCHAN
► Fazem quatro anos desde o seu debut. Há algum charme sobre si mesmo que você só descobriu agora? Depois de tanto tempo, vocês provavelmente já sabem a imagem que o público gosta.
Sandeul: Sobre mim, eu não sabia que era tão falador. Quando falo muito com meus amigos de Busan, eles ficam irritados. Então no passado eu não era de falar muito. Mas, quando vim para Seul, eu não tinha mais essas restrições, então pude soltar minhas asas. Se eu me limitava em Busan, me libertei agora. Muitas pessoas dizem que ser falador é algo divertido na minha personalidade. Embora, há momentos em que não posso fazer isso, então durante gravações eu me seguro um pouco.
► Você gosta de conversar em geral?
S: Eu continuo sendo assim, haha. Quando estou com o pessoal do grupo eu não sou tão falante. Quando estamos juntos, como já falei muito no passado, não há mais muitas coisas para se dizer. Então falo pouco, mas quando conheço pessoas novas, começo a falar bastante novamente.
► E você, Gongchan?
Gongchan: Eu sou uma reviravolta?
S: É claro!
G: Pela minha aparência, eu pareço ser um cara bonito, quieto, como alguém com uma aparência fria (e então ele ficou surpreso com o que disse). Ah, já faz algum tempo desde que ouvi as pessoas me dizerem isso... hehe.
S: Faz tempo.
G: Estamos atrasados nas tendências... Enfim, eu tenho essa imagem quando estou em frente às câmeras ou no palco. Mas, fora do palco, eu sou o completo oposto e os fãs veem esse lado meu e dizem “oh, ele tem esse outro lado também, que fofo”.
► Você disse que é fofo com sua própria boca.
G: Eu estava imitando o que os fãs falam sobre mim... Hahaha
► Ser fofo é sua aparência usual?
S: É o Gongchan, exatamente. Fofo e falador. Caso contrário, ele não conseguiria nos mostrar essa imagem.
G: Na minha cidade natal, me chamavam de ‘까불이’ 'flibbertigibbet’ (um apelido para pessoas que gostam de fazer brincadeiras com os outros). Mas, depois que vim para Seul, parei de ser assim.
S: No passado, era porque Channie não estava familiarizado a viver conosco. Mas depois de algum tempo, seus segredos foram revelados. Dizer isso faz parecer que sou seu fã, mas ele realmente é um cara ótimo. Mesmo quando ele faz piadas e pegadinhas, eu não consigo não gostar dele. Ele é muito fofo.
G: É mesmo? Isso é um alívio. Me sinto mal depois que faço pegadinhas.
S: Quando Channie faz piadinhas eu mando ele parar, e pergunto porque ele está fazendo isso, mas no fundo eu gosto. Ele é tão fofo que eu fico todo ‘ujjujju’. Foi por isso que sugeri que fossemos andar de bicicleta juntos também. Mas, acima de tudo isso, Channie me encoraja a comer, haha. Nossos hyungs nos olham sugestivamente. Quando Jinyoung diz ‘Bbang-Bbangie’ para mim, como posso explicar... ele não está dizendo isso diretamente, mas acho que ele está dizendo implicitamente “você deve perder peso”. Mas Gongchan diz: “oh~ hyung, está tudo bem, apenas coma” então eu digo “é sério”?
G: Quando você tem que comer, coma!
S: Seria legal ir a uma aventura atrás de comida com os outros membros... Mas não posso sugerir isso facilmente. Então disse ao Channie que devíamos pegar nossas bicicletas e ir a uma aventura atrás de comida, hehe.
► Vocês falam muito sobre coisas que gostariam que os outros membros fizessem?
S: Nós falamos sobre tudo e com isso tentamos melhorar. Mas quando é sobre comida, é mais difícil... Não posso fazer nada quanto a isso, haha.
G: Eu gosto do Sandeullie hyung do jeito que ele é. Mas, ultimamente o hyung tem se exercitado bastante. Ele pedala em sua bicicleta, e quando tem tempo faz kickboxing. Ele chega em casa coberto de suor.
S: Kickboxing... Não sei por quanto tempo vou continuar fazendo isso, então não falo muito sobre... Haha.
► Parece que Sandeul gosta de aprender coisas novas. Não teve uma vez que você se matriculou em uma aula de violão por conta própria?
S: Eu amo aprender. Agora tenho 24 anos, então é uma idade em que devo aprender muito. Já que vou continuar cantando, tenho que olhar para além no futuro. “O que eu devo fazer”, penso muito sobre isso, então acho que devo aprender sobre tudo que puder. Então, quando eu faço algo, sinto que devo deixar as pessoas saberem, porque assim eu não irei desistir. Depois que disser que estou fazendo algo, não posso deixar de fazê-lo. Ultimamente, estou aprendendo chinês e postando no Weibo, e ouvi que há um professor oferecendo aulas particulares de violão, então eu vou ter essas aulas também.
G: Sou o oposto do hyung. Eu não encho o meu dia-a-dia de coisas, eu deixo tudo um pouco livre. Hoje eu vou fazer apenas isso, e então amanhã eu irei tirar uma folga e ir andar de bicicleta.
S: Não posso fazer isso, por causa da minha personalidade. Channie não gosta de ter uma agenda fixa, então ele usa seu tempo de forma livre e efetiva, enquanto eu faço mil coisas impulsivamente, haha.
G: Sandeul hyung é como um homem assalariado e eu sou como um ‘freelancer’.
S: Gongchan diz que eu sou um homem que planeja. Eu nunca pensei nisso dessa forma, então quando ele disse eu fiquei surpreso. Eu pensei que eu vivia livremente. E então quando ele disse que sou um homem que planeja, pensei “Oh isso é um elogio”, mas não consegui responder nada. Não consigo dizer coisas como “obrigado”, “desculpe”, “eu gosto de você”, com facilidade...
► É difícil expressar suas emoções um ao outro?
S: Sou só eu que não consigo. Channie faz isso bem.
► Parece mesmo, pois enquanto falávamos, Gongchan estava tocando seu hyung com delicadeza, mas Sandeul parecia estar se esquivando (risos).
S: Hahaha. Eu (fazendo movimentos de esquivo) faço isso o tempo todo e Channie tem feito isso (tocar nele) por algum tempo já.
► Parece que Gongchan não pode receber amor de seus hyungs.
S: Ele é muito bom conosco, aonde quer que vamos. Recentemente, nossa gravadora debutou o grupo ‘Oh My Girl’ e ele disse a elas para serem como ‘nós’, aonde quer que fossem. Mas, em nenhum momento ele disse ‘sejam como eu’. Então, ao invés disso, perguntei a elas se sabiam como Gongchan faz as coisas, e teve um momento em que disse a elas para fazerem as coisas como Gongchan faz.
G: Quando?
S: Porque sou seu hyung, eu queria me gabar de você, então falei isso quando você não estava por perto.
G: Ah, estou com vergonha...
S: Arin e Binnie estão na mesma posição que Gongchan em nosso grupo, então disse a elas para cuidar de suas unnies quando elas estiverem cansadas. Channie se preocupa com seus hyungs quando estamos exaustos, e, embora ele seja o mais novo, ele é o tipo de pessoa da qual podemos depender. Então eu disse a elas que se puderem fazer isso por suas unnies, elas podem se tornar uma grande fonte de força para todas. Elas me disseram que também querem ser esse tipo de pessoa.
► Quando entrevistamos Jinyoung, ele disse que Gongchan é “o maknae, mas que também é alguém que irá emprestar seu ombro”.
S: Você pode perguntar aos outros membros e eles provavelmente vão responder a mesma coisa.
G: Bem, porque posso me apoiar em vocês quatro! Haha. (Então ele olhou para o Sandeul): Falei com você uns dias atrás. Perguntei o que você achava de uma coisa, e você me deu conselhos.
S: Já que o Channie é o maknae, ele é fofo e faz piadas com seus hyungs, e mantém o ambiente harmonioso, mas em sua casa ele é o filho mais velho, então ele tem esse hábito de se preocupar com seu irmão mais novo. Provavelmente porque estava acostumado com isso, embora ele seja o maknae, Channie cuida muito bem de seus hyungs.
G: No começo era difícil saber o que um maknae deve fazer. Devia ter um papel específico para um maknae em um grupo, então pensei muito sobre isso. No fim das contas, decidi apenas ser eu mesmo, Haha.
[Continua]
[CRÉDITOS]
fonte: TenAsia/light plant
trans kor-en: roz - bethe1all4one
trans en-pt: B1A4 Brasil (grupo)
retirar com os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário